Translate this Page

Rating: 4.6/5 (17 votos)

ONLINE
1

 

 

 

 *****

Sempre

Em

Constante

Atualização!

*****

(Brasil)

(Campo Grande)

(MS)

*****
Copyright

by

Claudionor

Araújo

da

Silva

 

Obrigado Pela Visita!!!

Última

Publicação

No

Google:

2021-02-27

7:51:13 PM

[Fred]

ThirdLogo



FreePageOne

FreePageOne






 

FreePageOne

Criada Em 16/01/2021!!!

 

by titio.info!!!

Role Para Cima

O Texto Que Está

Em Azul!!!

 






 

As Páginas Livres Não Aparecem No Menu De Um Site!!! Você Sabe Que Elas Existem Porque Ao Clicar Num Determinado Link, Ou Numa Determinada Figura, O Visitante Do Site Pode Visualizar O Conteúdo Desse Tipo De Página!!! Uma Página Livre Não Aceita Uma SubPágina!!! Se Pretendes Inserir Um Separador Horizontal Para Dividir o Conteúdo De Uma Página, Insira Uma Linha. A linha Inserida Deve Ocupar Toda A Largura Do Conteúdo Da Página!!! É Importante Que O Título Do Domínio Apareça Em Todas As Páginas do Site!!!

 






 

Update06/03/2021

Os Lobos e As Ovelhas

Os Lobos e As Ovelhas Estavam Em Guerra. As Ovelhas, Mesmo Sendo Mais Fracas, Como Tinham a Ajuda Dos Cães, Levavam Sempre a Melhor. Os Lobos Pediram Paz, Com a Condição De Que Dariam De Penhor Os Seus Filhos, Se As Ovelhas Lhes Entregassem Os Cães.

As Ovelhas Aceitaram Esta Condição e Foi Feita a Paz. Contudo, Os Filhos Dos Lobos, Quando Se Viram Na Casa Das Ovelhas, Começaram a Uivar Muito Alto. Os Pais Acudiram Os Seus Filhos Porque Pensaram Que Isso Significava Que a Paz Havia Sido Quebrada, e a Guerra Recomeçou.

As Ovelhas Quiseram Se Defender, Mas Como a  Principal Força Delas Consistia Nos Cães, Que Haviam Sido Entregues Aos Lobos, Foram Facilmente Vencidas Na Guerra e Acabaram Sendo Degoladas.

A Fábula Do Lobo e Das Ovelhas Carrega a Moral De Que Nunca Devemos Entregar As Nossas Armas Ao Inimigo, Quando Se Trata De Um Acordo De Paz, Recente e Suspeito.

Devemos Sempre Desconfiar Dos Novos Tempos e Sermos Precavidos. A Narrativa Também Nos Alerta Para o Perigo De Termos Inimigos Ou Filhos De Inimigos, Em Casa, Como Tiveram As Ovelhas, Que Foram De Espírito Leve.

 






 

Update05/03/2021

O Burro e a Cobra

Como Recompensa Por Um Serviço Prestado, Os Homens Pediram a Júpiter a Eterna Juventude e Ele Concedeu. Júpiter Pegou a Juventude, Colocou a Mesma Em Cima De Um Burro e Ordenou Que Ela Fosse Entregue Aos Homens.

Indo o Burro No Seu Caminho, Com Sede, Chegou a Um Ribeiro. Uma Cobra Disse Que Não o Deixaria Beber Daquela Água, Se Ele Não Lhe Desse o Que Tinha Em Suas Costas. O Burro, Não Sabendo o Valor Do Que Transportava, Trocou a Juventude Pela Água. Assim, Os Homens Continuam a Envelhecer e As Cobras, a Cada Ano, Vão Se Renovando.

A Curta Fábula Do Burro e da Cobra Nos Ensina Que Devemos Ser Sempre Precavidos e Informados, Nunca Oferecendo Aquilo Que Temos, Sem Sabermos a Sua Real Importância.

O Burro Foi Encarregado De Carregar Um Material Precioso, Mesmo Desconhecendo a Real Importância Do Produto. Caindo Na Chantagem De Uma Cobra Muito Malandra, o Burro Facilmente Entregou Aquilo Que Carregava, Porque Não Tinha Qualquer Noção Do Quão Valiosa Era a Juventude. A Fábula Fala Também Da Ignorância e Das Consequências Do Desconhecimento.

A Cobra, Nesse Caso, Levou a Melhor. Com a Eterna Juventude Que Júpiter Enviou, A Cobra Ganhou o Privilégio De Se Renovar a Cada Ano, Ao Contrário Dos Homens, Que Ficaram Condenados Ao Envelhecimento Permanente.


 






 

Update04/03/2021

A Cigarra e a Formiga

Uma Cigarra Passou Todo o Verão a Cantar, Aproveitando Os Agradáveis Fins De Tarde e Curtindo o Tempo De Forma Despreocupada. Quando Chegou o Gelado Inverno, a Cigarra Já Não Estava Alegre, Pois Estava Faminta e Tremendo De Frio. Assim, Foi Pedir Ajuda à Formiga, Que No Verão, Havia Trabalhado Muito. Pediu Que a Colega Lhe Desse Alimento e Abrigo. A Formiga Perguntou:

O Que Você Fez Durante Todo o Verão?

— Estive a Cantar! Respondeu a Cigarra.

A Formiga Lhe Deu Uma Resposta Grosseira:

— Pois Então, Agora Dance!

Essa é Uma Das Fábulas Em Que a Moral Pode Ser Comparada a Um Ditado Popular, No Caso: “Deus Ajuda Quem Cedo Madruga”. Aqui Percebemos a Importância Do Planejamento e Do Trabalho.

A Formiga, Por Trabalhar Incansavelmente Durante o Verão, Conseguiu Poupar Recursos Para a Chegada Do Inverno. Já a Cigarra, Que Passou Muito Tempo a Cantar, Não Se Preparou Para Os Momentos De Escassez e Padeceu No Inverno.

 






 

Update28/02/2021

O Ladrão e o Cão De Guarda

Desejando Entrar à Noite Numa Casa Para Roubar, Um Ladrão Deparou-se Com Um Cão, Que Com Os Seus Latidos, o Impedia. O Cauteloso Ladrão, Para Apaziguar o Cão, Lançou-lhe Um Bocado De Pão, Mas o Cão Disse:

— Bem Sei Eu Que Tu Me Dás Este Pão Para Que Eu Me Cale e Deixe Você Roubar a Casa. Tu Não Gostas De Mim. O Dono Da Casa é Quem Me Sustenta. Enquanto Tu Não Fores Embora, Ou Até Que Alguém Acorde e Venha Te Afugentar, Eu Não Vou Deixar De Latir. Eu Não Quero Que Este Bocado De Pão Me Custe Morrer De Fome, Pelo Resto Da Minha Vida.

A Lição Que Fica é Que Devemos Pensar a Longo Prazo, Não Nos Deixando Se Enganar Pelo Prazer Imediato. Na História Vemos o Animal Ser Mais Esperto Do Que o Homem. O Ladrão, Querendo Assaltar a Casa, Pensa Em Uma Maneira Fácil De Afugentar o Cão, Mas o Cão Percebe a Armadilha.

 

 






 

Update27/02/2021

O Burro e o Leão

Um Burro Simplório Encontrou Um Leão No Seu Caminho. Altivo e Presunçoso, o Burro Disse: Sai Do Meu Caminho!

Vendo o Desatino e a Ousadia Do Burro, o Leão Deteve-se Por Um Instante, Mas Logo Prosseguiu o Seu Caminho, Dizendo:

- Pra Matar Este Burro Agora Mesmo, Pouco Me Custaria, Porém Eu Não Quero Sujar Os Meus Dentes, Nem As Minhas Unhas Fortes, Com Uma Carne Tão Ordinária e Fraca! O Leão Seguiu O Seu Caminho Sem Dar Importância Ao Burro.

 

Jamais Devemos Adotar Uma Postura Arrogante e Perigosa, Como a Do Burro. Devemos Agir De Modo Ponderado e Maduro, Como Fez o Leão.

 

Apesar De Se Sentir Desafiado, o Rei Da Selva Agiu De Modo Pensado e Escolheu Não Fazer Mal Ao Burro Que, Esnobe, Adotou Uma Postura Desdenhosa e Desafiadora.






 

Update: 26/02/2021

O Cão e a Carne

Um Cão Levava Na Boca Um Pedaço De Carne e Ao Atravessar Um Rio, Vendo a Carne Refletida Na Água, Pareceu-lhe Esta Ser Maior. Ele Soltou a Carne Que Levava Nos Dentes, Para Apanhar o Bife Que Via Dentro Da Água. Porém, Como a Correnteza Do Rio Arrastou a Carne Verdadeira, Com Ela Foi Também o Seu Reflexo e Ficou o Cão Sem a Sua Comida.

 

A Fábula Do Cão e Da Carne Nos Lembra Esse Sábio Ditado: "Mais Vale Um Pássaro Na Mão Do Que Dois Voando"!!! Ela Aborda a Questão Da Ambição, Ensinando a Não Sermos Gananciosos.

 

Em Tempos De Crise, o Pedaço De Carne Garantiria a Subsistência, Mas Não Satisfeito, o Cão Vê a Possibilidade De Alcançar Um Pedaço De Carne Ainda Maior.

 

Arriscando Perder Aquilo Que Já Tinha, Por Causa Da Sua Ganância, o Cão Larga a Carne e Acaba, Afinal, Sem Nada.






 

Update23/02/2021

A Serpente e o Cabrito

Uma Cabra Que Estava a Pastar Com o Filho, Pisou Sem Querer Numa Serpente. Esta, Assanhada, Levantando-se Um Pouco, Picou Numa Das Tetas Da Cabra. O Filho Da Cabra Mamou Na Teta Envenenada e Morreu. Em Muitas Situações Da Vida Os Inocentes Pagam Por Acontecimentos Alheios. A História Da Serpente e Do Cabrito Nos Ensina Sobre a Injustiça. O Filho Não Teve Culpa Da Mãe Ter Sido Picada Pela Serpente, Entretanto é Ele Quem Paga Pelo Ocorrido. A Cabra Também Não Teve Culpa. Ela, Distraidamente, Pisou Na Serpente. A Serpente Também Não Teve Culpa. Ela Agiu De Acordo Com a Sua Natureza. De Toda Forma, Essa Triste Conjunção De Eventos Culminou Na Morte Do Animal Mais Novo.

 






 

Update: 20/02/2021

A Raposa e o Leão!!!

A Raposa Tinha o Seu Covil Bem Fechado e Ela Estava A Gemer Lá Dentro Dele, Porque Estava Doente. Chegou à Sua Porta Um Leão. O Leão Perguntou Pra Raposa Como Ela Estava. Ele Queria Entrar Em Sua Toca Para Lambê-la. Ele Disse Que a Sua Língua Era Capaz De Curar Um Animal Doente. Disse a Raposa: - Eu Não Quero Abrir a Porta. Creio Que a Sua Língua Tem Virtude, Mas Os Seus Dentes Podem Me Fazer Mal.

A Fábula Do Leão e Da Raposa Nos Ensina a Sermos Precavidos, Mesmo Quando Somos Encontrados Em Situação de Sofrimento.

Quando Recebeu a Oferta De Ajuda Vinda Do Leão, A Raposa Estava Padecendo. Não Se Sabe Se o Leão Tinha De Fato o Desejo De Ajudar, Ou Se o Rei Da Selva Viu Naquela Situação Apenas a Oportunidade De Conseguir Uma Presa Fácil.

De Toda Forma, Também Sem Saber a Intenção Do Leão e Sem Confiar No Seu Discurso, a Raposa Adotou Uma Postura De Defesa.


 






 

Update: 17/02/2021

O Quarto Em Arles

(Van Gogh)

Vincent Van Gogh (1853-1890) é Um Dos Artistas Mais Aclamados Do Mundo. Suas Telas São Muito Conhecidas e Várias Delas Se Destacaram Na História Da Arte, Como é o Caso De O Quarto Em Arles. Na Realidade, o Pintor Realizou Três Versões Da Tela, Bastante Semelhantes, Entre 1888 e 1889.

Na Cena, Van Gogh Retrata o Seu Dormitório, Quando Viveu Em Arles, No Sul Da França, Onde Produziu a Maioria De Suas Obras.

Podemos Ver Uma Cama Com Dois Travesseiros, Alguns Quadros Na Parede, Cadeiras, Uma Janela Entreaberta e Outros Detalhes Que Compõem a Sua Morada.

É Uma Composição Com Uma Palheta De Cores Intensas e Vibrantes, Como Era Próprio De Sua Arte e Que Nos Chama a Atenção, Pois Coloca o Observador Mais Próximo Do Artista, Como Se o Espaço Estivesse Sendo Compartilhado.

 






 

Update2: 14/02/2021

A Ronda Noturna, de Rembrandt

O Quadro Pintado Pelo Holandês Rembrandt Van Rijn Em 1642 é Um Retrato De Um Grupo Miliciano. Na Época Em Que a Tela Foi Pintada, Os Grupos De Milícia Serviam Para Defender a Cidade (No Caso, Amsterdã). Era Um Prestígio Fazer Parte Do Conjunto.

A Corporação de Arcabuzeiros de Amsterdã Encomendou a Tela Ao Já Famoso Pintor, Para Decorar a Sede Da Companhia. Inovador, Rembrandt Criou Um Retrato De Um Grupo Dinâmico, Em Movimento, Até Então, Incomum.

Enorme (Dimensões: 3,63 Metros Por 4,37 Metros), Essa Peça Preciosa Encontra-se No Acervo Permanente Do Museu Rijksmuseum, Em Amsterdã.

 






 

Update1: 14/02/2021

As Meninas, de Velázquez

 

O Instigante Quadro Pintado Pelo Espanhol Diego Velázquez em 1656, Ilustra Uma Cena Do Cotidiano Na Corte. O Que Causa Intriga No Espectador é a Presença Do Pintor No Lado Esquerdo Do Quadro.

Trata-se De Um Trabalho Primoroso Realizado Com Tinta a Óleo e Dimensões Grandes (3,18 m x 2,76 m). A Tela Está Disponível Para Visitação No Museu Do Prado, Na Espanha.

 






 

A Criação De Adão, de

Michelangelo

 

A Criação De Adão é Parte De Um Afresco Presente Na Capela Sistina, Em Roma. Quem fez a Encomenda Foi o Papa Júlio II No Ano De 1508. Concretizado Em apenas Dois Anos, o Trabalho Realizado No Teto é Uma Das Obras-primas Do Artista Plástico Michelangelo.

As Representações Belíssimas, Pintadas Em Proporções Distintas, Registram Passagens Bíblicas. A Obra Que Ficou Mais Consagrada Na História Da Arte Foi Dedicada à Criação Do Mundo, Onde Deus e Adão Quase Se Tocam.

 






 

Update: 12/02/2021

O Nascimento De Vênus, de

Botticelli

 

Pintada Na Itália Entre 1482 e 1485 Por Sandro Botticelli, O Nascimento De Vênus Faz Parte Do Acervo Da Galeria Uffizi, Sediada Em Florença, Na Itália.

No Centro Da Tela o Espectador Se Depara Com a Protagonista Vênus, Sobre Uma Concha Aberta. Ao Seu Lado Estão Zéfiro e a Ninfa Clóris, Além de Hora, a Deusa Das Estações. A Obra Foi Uma Encomenda Feita Para Ornamentar a Casa Do Político e Banqueiro Italiano Lorenzo di Pierfrancesco.

 






 

Update: 11/02/2021

A Última Ceia, de

Leonardo da Vinci

 

Leonardo da Vinci é Outro Pintor Que Renderia Uma Lista à parte No Que Diz Respeito à Criação De Obras-Primas, a Começar Por Mona Lisa, Que "Encabeça" Essa Lista de Grandes Criações. A Polêmica A Última Ceia Foi Pintada Pelo Italiano Entre 1495 e 1498, e Se Encontra Em Santa Maria Delle Grazie, Em Milão, Na Itália.

O Painel Com 4,6 m x 8,8 m Foi Danificado Após a Abertura De Uma Porta Que Custou Os Pés De Cristo. A Imagem Que Dá Testemunho Da Última Reunião De Jesus Com Os Seus Discípulos é Controversa e Amplamente Debatida Até Os Dias De Hoje. Por Exemplo, Há Quem Diga Que Maria Madalena Se Encontra Representada Ao Lado Direito de Jesus.

 






 

Update: 10/02/2021

O Grito, de Munch

 

A Imagem Representada Pelo Norueguês Edvard Munch Já Deve Ter Cruzado o Seu Caminho Algumas Vezes. A Peça Possui Quatro Versões: Têmpera, Óleo, Pastel e Litografia. A Primeira Versão, Pintada a Óleo, Data De 1893. As Outras Versões Foram Criadas Com Técnicas Distintas Até 1910.

Um Dos Quadros De O grito (Com 91 cm × 73,5 cm) Se Encontra Na Galeria Nacional de Oslo, Na Noruega. Outras Duas Versões Estão No Museu Munch, Também Na Capital Norueguesa. A Quarta Versão Foi Vendida Em Leilão Na Sotheby’s Por Mais De US$ 119 Milhões.

 






 

 

Update: 07/02/2021

Guernica, de Picasso

 

O Painel Pintado a Óleo Pelo Espanhol Pablo Picasso, em 1937, é Enorme (349 cm × 776 cm) e Tem Como Tema o Bombardeamento Ocorrido No Dia 26 De Abril De 1937, Na Cidade Guernica, País Basco.

Apesar Da Complexidade, o Trabalho Demorou Apenas Um Mês Para Ser Executado. Guernica Se Encontra No Museu Reina Sofia, Em Madrid, Espanha.

 






 

Update: 06/02/2021

A Persistência Da Memória, de Dalí

 

É Difícil Escolher Apenas Uma Tela Do Pintor Espanhol Salvador Dalí. Ficamos Com a Mais Icônica Delas. A Persistência Da Memória Foi Criada Em 1931. A Pintura a Óleo é o Símbolo Do Surrealismo e Mede Cerca De 24 cm × 33 cm. Atualmente Se Encontra No MoMA, em Nova Iorque!

O Quadro Foi Pintado Em Apenas Algumas Horas, Enquanto a Mulher De Dalí e Alguns Amigos Se Divertiam No Cinema. A Tela Consagrou Os Relógios Derretidos e As Formigas, Ícones Do Pintor!

 






 

Update: 05/02/2021

Moça Com

Brinco 

De Pérola, de Vermeer

 

A Peça Mais Famosa Do Acervo Do Holandês Johannes Vermeer é, Sem Dúvida, Moça Com Brinco De Pérola. Pintada a Óleo Por Volta De 1665, a Tela Mede 44,5 cm × 39 cm e Atualmente Está No Museu Mauritshuis, Na Cidade Holandesa De Haia.

Não Se Sabe Até Hoje Quem é a Moça Retratada Por Vermeer Em Sua Tela, Mas Há Quem Diga Que Se Trata Da Filha Do Pintor, Uma Menina Com Cerca De 13 Anos. O Curioso é Que a Protagonista Foi Pintada Com Um Turbante, Acessório Pouco Comum Naquela Época. Outra Curiosidade é Que a Tela Foi Pintada Sem Qualquer Rascunho. Os Ajustes De Cor e De Luz Foram Feitos Sem Nenhum Estudo Prévio.

 

 






 

Update: 04/02/2021

Ponte Sobre Uma

Lagoa De Lírios De Água, de Monet!

 

Ponte Sobre Uma Lagoa De Lírios De Água Talvez Seja a Tela Mais Representativa Do Período Impressionista. Pintada Em 1899 Pelo Francês Claude Monet, a Tela Tem 93 cm x 74 cm e Pertence Ao Acervo Do Metropolitan Museum Of Art!

A Tela Faz Parte De Um Conjunto De Imagens Produzidas Por Monet Durante Os Últimos Anos De Sua Vida. À Coletânea De Pinturas a Óleo, Monet Deu o Nome de Nenúfares. A Paisagem Retratada Trata-se Do Jardim Do Próprio Pintor, Na Comunidade Rural De Giverny, na França. Monet Mudou-se Para Lá Com a Família Em 1883 e Adquiriu a Propriedade Sete Anos Mais Tarde!

 






 

Update: 03/02/2021

Gótico Americano, de

Grant Wood

 

A Tela Representante Do Regionalismo Americano Foi Pintada Por Grant Wood Em 1930. Trata-se De Um Quadro a Óleo Com Dimensões Não Muito Grandes (78 cm × 65,3 cm), Que Está Disponível Para Apreciação No Instituto De Arte De Chicago.

Na Contramão Da Cultura Europeizante, Wood Quis Retratar Uma Realidade Tipicamente Rural Do Norte Da América (O Midwest Americano), Valorizando o Singular Que Havia No Seu País. A Casa De Campo Em Estilo Neogótico, Ilustrada Na Tela, De Fato Existiu e Foi Descoberta Pelo Pintor Em Iowa do Sul.

 






 

Update2: 02/02/2021

A Traição Das Imagens, de Magritte

 

Representante Do Surrealismo, o Pintor Belga René Magritte Criou Obras Polêmicas, Como A Traição Das Imagens. O Quadro De 63,5 cm × 93,98 cm Foi Pintado Entre 1928 e 1929. Atualmente Ele Pertence à Coleção Do Museu de Arte do Condado de Los Angeles.

A Obra Fazia Parte De Uma Série Revolucionária Intitulada A Traição Das Imagens, Que Procurava Questionar Os Limites Da Representação. O Trabalho Do Pintor Fomentou Uma Série De Discussões Filosóficas, Como o Ensaio Composto Por Michel Foucault.

 






 

Update1: 02/02/2021

Composição Número 5

(1948), de Pollock

 

O Pintor Norte Americano Jackson Pollock é Uma Referência No Mundo Da Pintura Abstrata. Sua Composição Número 5 Foi Pintada Em 1948 e Adquirida Em 2006 Por Um Comprador Particular, Que Ofereceu 140 Milhões De Dólares Pela Obra.

A Tela é Enorme, Possui 2,44 m x 1,22 m e Foi Executada Com Tinta Líquida Sobre Um Painel De Fibra. Uma Curiosidade Bastante Peculiar: Enquanto Pintava, Pollock Tinha o Hábito de Fumar, Por Isso É Possível Encontrar, Espalhados Por Toda a Tela, Os Rastros Da Cinza Do Cigarro.

 






 

Update: 31/01/2021

A Noite Estrelada, de Van Gogh

Uma série de quadros do holandês Vincent Van Gogh poderia figurar na lista das pinturas mais famosas do mundo!

A noite estrelada foi pintada em 1889. A peça é uma pintura a óleo, numa tela que mede 73,7 cm × 92,1 cm. Se encontra atualmente no MoMA, em Nova Iorque.

Internado voluntariamente após decepar a sua própria orelha, durante uma crise psicótica, o pintor escolheu a paisagem vista da janela do quarto do hospício de Saint-Rémy-de-Provence, como cenário pra sua noite estrelada. O que mais chama a atenção do espectador são as espirais pintadas no céu. Isso é um traço que podemos identificar como sendo típico do impressionismo.

 






 

Update: 30/01/2021

Leda e o Cisne, de Michelangelo

Os cisnes são considerados animais bonitos e elegantes. Na obra Leda e o Cisne, o encontro de um deles com uma mulher nua, pode parecer algo íntimo e bonito. A verdadeira lenda que inspirou esta pintura é baseada no dia em que Zeus desceu do Olimpo na forma de cisne, para se encontrar com Leda ao lado do rio Eurotas. Com a capacidade de se transformar em qualquer animal, Zeus tem o poder de seduzir qualquer mulher que deseja, enganando-as com jogos que buscam a dominação e a violência. Assim foi com Leda, que se engravidou de quatro filhos, onde a empregada teve que gerá-los e os mesmos nasceram a partir de dois ovos!

 






 

Update2: 29/01/2021

Suzana e os Velhos, de Tintoretto

Um dos quadros mais famosos do pintor italiano!

Susana é uma obra que representa a versão grega do "Book of Daniel"!

Uma mulher bonita e amedrontada é espionada por dois velhos!

Os anciãos querem forçá-la a ter relações sexuais com eles!

Ameaçam divulgar para o mundo, através de suas criadas, que ela engana o marido Joaquim com um outro rapaz jovem!

Encurralando a moça com a promessa de revelação da mentira, eles coagem a mesma em uma cena absurda de estupro, que nos tempos atuais é bastante pertinente para uma denúncia!

À primeira vista, Susana e as pessoas idosas parecem refletir uma espécie de paz, mas é possível notar que, enquanto ela se olha no espelho, o homem escondido ao fundo espia a moça, com desejo. A versão poética e de história de amor, provavelmente surgiu posteriormente!

 






 

Update1: 29/01/2021

Salomé, de Lévy-Dhurmer

O que parece ser a imagem de um beijo ingênuo de amor, é, na verdade, o beijo mórbido de Salomé ao receber a cabeça degolada de João Batista. A degola foi um pedido de aniversário feito por ela e prometido por Herodes, que entrega a cabeça do pregador em uma bandeja de prata, tal como aparece na obra de Dhurmer!

 






 

Update2: 28/01/2021

A Noiva do Vento

(Oskar Kokoschka)

Está longe de ser uma obra sobre dois apaixonados!

O que estes amantes representam é a tragédia de um amor que desapareceu com o vento!

Kokoschka pintou um casal deitado, logo após o sexo e momentaneamente unidos!

Isso não pode ser interpretado como sinônimo de amor!

Ao contrário, os seus rostos mostram angústia por saberem que esse romance será arrastado junto com a tempestade!

Uma das verdades disto está no fato do artista não ter feito os olhos daqueles que ainda parecem estar fisicamente juntos, se encontrarem. Entretanto, apesar desta dor, ambos estão ligados por um sentimento real!

 






 

Update1: 28/01/2021

O Beijo

(Gustav Klimt)

O quadro O Beijo sempre é visto como uma espécie de sonho de amor, e nos leva a ver duas pessoas totalmente em sintonia com  o que seria o mais profundo de uma paixão!

Klimt, na verdade, pintou uma triste despedida entre Dafne e Apolo, que ocorre pouco antes dela ser laureada!

O processo de metamorfose que a amada de Apolo está prestes a sofrer, leva-o a tirar as mãos para colocá-las no rosto da amada!

Dafne, em vez de sentir amor, ajoelha-se para se entregar para sua nova vida. É por isso que na obra, de uma forma muito orgânica, vemos como as raízes de algumas plantas emergem do solo!

 






 

Update: 27/01/2021

O Balanço

(Jean-Honoré Fragonard)

Uma paisagem muito romântica é sugerida com as flores, as cores e as expressões de caixa! 

A bela senhora sai para um passeio com o homem a quem pertence o seu coração!

“The Swing” é uma alegoria da decadência do romantismo!

A mulher feliz é a esposa maliciosa do homem que puxa o balanço para próximo dele!

O jovem deitado sobre as flores faz o papel do amante! 

O que se reflete na pintura de Fragonard é o adultério, o pecado e o mundo aristocrático, onde o amor e quase tudo girava em torno de interesse econômico!

 






 

Update: 24/01/2021

 

Pintada em 1517 pelo incrível Leonardo Da Vinci, Mona Lisa virou ícone da cultura pop nos dias de hoje. Esta obra-prima é a mais conhecida, a mais visitada, a mais escrita, a mais cantada e a mais parodiada do mundo. Com base em relatos de um dos primeiros biógrafos, a pintura é uma imagem de Lisa Gherardini, a esposa da vida real de um comerciante. Para Da Vinci, Mona Lisa sempre foi um trabalho em andamento, como foi sua tentativa de perfeição. A pintura nunca foi entregue ao seu comissário. Leonardo ficou com a obra até o fim de sua vida. O seguro desta obra de arte gira em torno de US$ 790 milhões. Se você pretende visitar a Mona Lisa, saiba que ela está localizada no Museu do Louvre, em Paris.

 

 






 

Update: 23/01/2021

 

A assombração que rondou as repúblicas de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, tem elementos típicos de uma boa história de terror. Uma foto de uma bebê sorridente, tocando piano, que apavorava os estudantes e assombra, até hoje, os moradores da pacata cidade mineira.

A fotografia envolve muitos mistérios, mas pouco se sabe sobre a sua origem. A bebê, conhecida apenas como Juliana, causa, no mínimo, um certo receio de quem se depara com a imagem.

O primeiro a levar o quadro para uma república foi Thompson Vangller, hoje com 21 anos. Quando se deparou com a figura da bebê, em 2008, não encontrou nada de assustador.

— Achei o quadro em uma rua. Três meninas estavam perto e disseram que era a Juliana, e que ninguém queria ela mais. Levei para a república, onde eu morava com mais cinco amigos.

Inicialmente, o estudante achou que o quadro não representaria nenhum problema para a convivência da casa. Porém, um dos colegas de quarto se apavorou com a imagem e acreditava em uma força obscura presente na figura.

— Ele falava que o quadro era do mal. Pediu para tirar da casa. A gente falou que ia jogar fora, mas eu coloquei o quadro do lado da cama dele. Ele levou um susto e jogou na rua.

Para agradar o colega de república, Vangller presenteou um amigo com o quadro. Entretanto, a bebê tocando piano também não deixou o estudante em paz.

— Meu outro amigo também não gostou. Ele me ligou dizendo que estava vendo coisas na casa. Fui lá, achando que era brincadeira dos meninos, mas não tinha ninguém na casa. Ele disse que viu vultos, e a televisão desligou e ligou sozinha.

Assustada com o caso, a mãe do menino chegou a aconselhar que ele jogasse o quadro em uma encruzilhada e ateasse fogo, quando o filho disse que iria matar alguém.

Depois da confusão, Vangller pegou o quadro novamente e o colocou em seu quarto. Após se formar, se mudou da cidade e a casa foi entregue à imobiliária com o quadro. Até hoje, moradores de Santa Rita do Sapucaí, como a jovem Mariana Silva, de 19 anos, se perguntam qual é o paradeiro da bebê sorridente, tocando piano.

— A gente ouve boatos de que o quadro pode dar até em morte, mas ninguém sabe onde ele está.

 

 






 

Nas décadas de 70 e 80, o pintor italiano Bruno Amadio fez uma série de 27 quadros, como esse da foto, com crianças chorando, batizada de Gypsy Boys. As telas foram assinadas com o pseudônimo de Giovanni Bragolin, e deram origem a uma das lendas urbanas mais clássicas, famosa mundialmente!!!

 

São algumas variações da história. Uma das mais repetidas é a que Bruno torturava as crianças para fazer com que elas chorassem. Um garotinho tinha medo de fogo e sabe o que dizem que o artista fazia? Queimava vários palitos de fósforos bem perto do rosto da criança. Baita sacanagem, não? Agora se liga no resto. Poucas semanas após o quadro ficar pronto, o artista teria morrido em um incêndio na casa dele. Além disso, o quadro começou a ser reproduzido loucamente na Inglaterra. Só que vários imóveis que tinham a tela viravam cinzas. A melhor parte: Sabe qual era a única peça que não queimava nesses incêndios? Sim, a tela do garoto!!!

Mas essa é só uma das lendas. Tem outra que diz que Bruno não conseguia vender um mísero quadro. Por isso, ele resolveu fechar um pacto justamente com o diabo. Mas se liga na sacanagem: Em vez de oferecer a própria alma ao capiroto, o cara era tão bicho ruim que ofereceu a de quem comprasse suas telas. E seria justamente por isso que as casas incendiavam!!!

Você sabe que brasileiro tem um jeito de tornar tudo ainda mais interessante, né? Quando a lenda chegou por aqui na década de 80, ela ganhou ares nacionais. Diziam que Giovanni Bragolin havia dado uma entrevista ao Fantástico, recomendando que as pessoas queimassem os quadros, pois eles só trariam coisas ruins a seus donos. Ninguém assistiu de fato a entrevista, porque ela nunca existiu, mas todo mundo passou a história para frente. E tem mais: Sempre tinha um que conhecia alguém que tentou queimar o quadro e, claro, ele não queimou!!!

Outra teoria diz que as crianças dos quadros estão todas mortas. E mais, cada tela tinha sua própria história. Por exemplo: Olhe fixamente para os olhos desse garoto. Viu? E aí, também achou que ele não tem o olho direito? É o que dizem!!!

Diz a lenda que há uma mão estrangulando a menina. Olhem bem para o pescoço dela e tentem encontrar a suposta agressão!!!

 

Essa é pesada: Falam que a garota da foto teve o braço direito amputado. E o principal sinal seria que a manga não tem nada a ver com o resto da roupa. E sabe a franja do chale? Ela seria, na verdade, o sangue da menina, escorrendo. Mas não acabou ainda. Agora olhe para o braço esquerdo. Dizem que ele também está deslocado do corpo, o que indicaria outra amputação!!!

 

Outra cabulosa: Esse garoto teria sido decapitado. Depois a cabeça dele foi colocada em cima do corpo novamente. Por isso que o pescoço não poderia aparecer e enrolaram esse chale na criança!!!

Já nesta tela, a lenda diz que há uma sombra de cada lado da criança. A sombra que está à direita da tela usa um chapéu. Sabe o que isso significaria? Que o menino estaria encarando, aterrorizado, o seu algoz!!!

O fato é que essas lendas urbanas, muito repetidas na década de 80, ganharam força na era da internet. Bruno Amadio morreu em 1981, e a causa real é atribuída a um câncer no esôfago, e não a um incêndio. Além das telas das crianças, a maior parte de suas pinturas eram de natureza morta!!!






 

A Madonna Com São Giovannino

Um Quadro

De

Domenico Ghirlandaio

Alguém Está A Observar

Um OVNI!!!






A obra mais conhecida do universo das artes visuais brasileira é Abaporu. Em 1929, a tela foi pintada por Tarsila do Amaral. Foi oferecida como presente de aniversário ao seu marido, o escritor Oswald de Andrade. A imagem é um ícone da fase antropofágica da artista.

O quadro de 85cm x 72cm, símbolo do modernismo brasileiro, curiosamente se encontra exposto no Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires.






 

Vingança Aos Amantes

 

Uma das pinturas mais famosas de Gustav Klimt retrata Adele Bloch-Bauer. Foi encomendada pelo marido, o barão Ferdinand Bloch-Bauer. Ele descobriu que Adele e Klimt tinham um caso, e acreditava que depois de centenas de esboços, o pintor viria a odiar sua amante. O trabalho de rotina realmente fez com que os sentimentos entre ela e o artista, esfriassem.

 






 

A pintura "Salvator Mundi" (Salvador do Mundo), de Leonardo da Vinci, foi leiloada em Nova Yorkem 15 de novembro de 2017, por 450 milhões de dólares, tornando-se o quadro mais caro de todos os tempos. Há mais de 500 anos, a pintura a óleo que representa Cristo, foi feita em madeira e mede 66 cm x 46 cm!!!

 






 

As Piores E Mais Feias

Obras Do Mundo!!!

Museu MOBA

Massachusetts - Estados Unidos